Barreiras sanitárias monitoram entrada de pessoas em Paulo Afonso e casos suspeitos do Covid-19

Entre as medidas preventivas que estão sendo tomadas pela Secretaria de Saúde para evitar a proliferação do Covid-19, está a implantação de barreiras sanitárias no município. Essas barreiras consistem em profissionais da Vigilância em Saúde, em lugares estratégicos de entrada da cidade, inclusive na Rodoviária, dando orientações, monitorando e captando casos suspeitos.

Segundo a coordenadora da vigilância em Saúde, Micheline Moreira, os profissionais foram capacitados e trabalham em sistema de revezamento. Desde o sábado (14), a equipe está na Rodoviária e nestes dias estão sendo implantadas nas entradas do município – na região do povoado Barriga, Malhada Grande, Ponte Metálica, PA IV e sentido Glória. “Cada ônibus que chega os passageiros recebem orientyações de como se prtevenir e os cuidados.

De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, essas medidas são de extrema importância. “Ao implantarmos essas barreiras conseguimos orientar as pessoas que chegam ao município sobre os cuidados com o Covid-19 e identificarmos algum possível caso. Essas medidas visam a proteção da nossa população”, afirma.

O secretário explica que caso haja algum caso suspeito, a equipe encaminha para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), onde é realizado o trâmite de isolamento e pesquisa. A barreira sanitária também seria instalada no Aeroporto, mas as atividades no local foram suspensas pela Infraero, inclusive os vôos.