Piranhas vira caso de Polícia e nova liminar aumenta prazo do afastamento de Dante

Novas fraudes e novos crimes são denunciados pelo município de Piranhas contra o Prefeito afastado Dante Alighieri do PDT.

Nova liminar concedida no dia de hoje, 22/01, requerida pelo município de Piranhas, garante afastamento do ex-gestor por mais seis meses visando o aprofundamento das investigações já em curso, pois um possível retorno frustraria qualquer investigação nos contratos, nas licitações, nas obras do município e nos repasses ao Piranhasprev. Por isso uma ação civil por ato de improbidade administrativa foi ajuizada pelo município de Piranhas contra o Dante em virtude dos desfalques e dos crimes cometidos contra o erário, contra os cofres do município.

Um possível retorno ao comando do município de Piranhas frustraria as investigações iniciadas, agora sob a ótica do município, independentemente da primeira ação, impetrada pelo agropecuarista Thiago Nunes.

(Foto Reprodução)
(Foto Reprodução)

A nova ação, movida pelo município de Piranhas, denuncia o ex-prefeito Dante pelo desvio de mais de R$ – 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) com provas concretas de que o dinheiro foi desviado.

Ate mesmo o dinheiro que era pra ser repassado ao PIRANHASPREV, previdência do município de Piranhas, não foi repassado, foi desviado mesmo sendo retido do salário do servidor municipal.

Indícios de danos graves e de condutas criminosas mais gravosas ainda foram denunciados nessa nova ação judicial. Alem do Dante foram denunciados mais quatro ex-secretários e doze empresas.

Fonte: www.ferreiradelmiro.com