Em nota prefeitura de Paulo Afonso esclarece funcionamento do Hospital de de Urgência Covid-19

A Secretaria de Saúde de Paulo Afonso vem a público esclarecer as falsas informações sobre o funcionamento do Hospital de Urgência Covid-19 que circula nas redes sociais. A unidade de saúde está pronta para receber os possíveis pacientes que estejam contaminados com o novo coronavírus e que precisem do internamento hospitalar, ofertando quatro leitos de UTI, um leito infantil e dez leitos de enfermaria.

A UTI Covid está instalada no prédio onde funcionaria a UPA, no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), mas vale ressaltar que o espaço não tem atendimento para UPA, mas única e exclusivamente como uma Unidade de Terapia Intensiva voltada para os possíveis infectados com o novo vírus.

Até o momento, Paulo Afonso registra oito casos positivos, porém não há nenhum internamento no Hospital Covid-19, uma vez que os mesmos não possuem quadro para o isolamento hospitalar.

A Secretaria de Saúde reitera o seu compromisso em trabalhar no combate a essa doença que tem ceifado milhares de vida em todo o mundo, protegendo a população e tomando todas as medidas necessárias. Ressaltamos que repudiamos toda e qualquer ação que promova inverdades e desestabilizem emocionalmente a população, gerando o caos, a mentira e uma preocupação desnecessária.

Informações que deturpam o trabalho desenvolvido ferem, especialmente, os profissionais da saúde que têm dedicado seus dias para prestarem o melhor atendimento para todos.

O compromisso da gestão municipal é somente em lutar, combater e orientar a todos para salvar VIDAS.