Coordenadora do Hospital Covid-19 de Paulo Afonso diz que vereador invadiu unidade: “Colocou a nossa equipe em exposição”

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma enfermeira que coordena o Hospital Covid-19 de Paulo Afonso relatou que na madrugada do último sábado (9) um vereador entrou na unidade sem autorização fingindo ser um dos profissionais que atuam na unidade. 

Infelizmente aconteceu esse ocorrido na madrugada de sábado/domingo, a equipe estava de plantão para pronto atendimento à população, caso houvesse necessidade, que graças a Deus até agora não tivemos. Mas, um vereador, né, mentiu se identificando como se fosse algum profissional de manutenção, entrou na unidade intimidando a nossa equipe dizendo que ia filmar, a nossa equipe solicitou para que não fosse filmado, inclusive é proibido fazer filmagens aqui, pois estamos priorizando a questão da assistência e não queremos expor o que fazemos aqui“, disse a coodernadora da unidade.

No vídeo, a coordenadora ainda relata que a atitude do vereador poderia até prejudicar os profissionais que atuam na unidade, pois segundo ela, todos devem realizar testes para o COVID-19 antes de entrar no hospital. 

Colocou a nossa equipe em exposição, um dos critérios que colocamos aqui foi que todos os profissionais devem ser testados antes de entrar na unidade para sabermos se tem alguém contaminado, então uma pessoa de fora acaba prejudicando a questão do nosso fluxo“.

Por fim, a coordenadora informa que ela e todos os profissionais que foram expostos diante de tal situação irão realizar um relatório para que as providências sejam tomadas judicialmente.