A Polícia Civil de Paulo Afonso e PRF cumpriram mandados de busca e apreensão contra um ferro-velho no BTN 3 em Paulo Afonso na manhã de terça-feira(26). O local está sob investigação, suspeito de funcionar como desmanche de veículos com registro de furto/roubo.
Os mandados foram expedidos para continuidade da investigação a fim de obter provas e indícios de fraudes, que no ferro-velho funcione comércio ilegal de peças de veículos semelhantes (furtados, roubados, classificados como sucata ou igualmente acidentados) para montar novamente, com aspecto de novo, o veículo acidentado, para que seja de algum modo licenciado e volte a circular.
Todo o material apreendido como peças automotivas e carcaças de veículos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Paulo Afonso (BA), para continuidade do inquérito policial em curso.
A PRF alerta que além dos crimes possivelmente já relacionados nessa investigação, a uma situação ainda mais perigosa, que diz respeito aos riscos de dividir as vias com veículos sem nenhuma condição de segurança viária.
O caso:
No dia 20, uma equipe da PRF recebeu informação sobre um carro Fiat/Strada que estaria sendo desmanchado em uma propriedade localizada no BTN III. Quando chegaram ao local, os policiais verificaram o funcionamento de comércio de venda de peças automotivas usadas.
O responsável pelo imóvel foi identificado e autorizou a entrada no local para averiguação, quando foram encontradas diversas peças de veículos desmontados.
Foram encontradas também carcaças de veículos serradas ao meio, com a numeração raspada, e outros com as numerações de veículos registradas com alerta de roubo. Muitos dos veículos já estavam com o chassi separado da carroceria, e a gravação da numeração de identificação havia sido adulterada. Os agentes conseguiram identificar quatro veículos com restrição de furto ou roubo.
Foram encontrados também carcaças de veículos serradas ao meio, com a numeração raspada e outros com as numerações de veículos com alerta de roubo. Muitos dos veículos já estavam com o chassi separado da carroceria, e a gravação da numeração de identificação havia sido adulterada.
Com técnicas de identificação veicular e expertise, os agentes federais conseguiram identificar 4 veículos (Golf, Gol, Strada e Astra), todos com restrição de furto ou roubo.
A ocorrência foi encaminhada para registro do flagrante e demais procedimentos legais na Polícia Civil de Paulo Afonso.