Um servidor é suspeito de roubar 159 monitores e 43 computadores que estavam guardados no almoxarifado da Superintendência de Telecomunicações (STELECOM), da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por quase três meses. A informação foi confirmada ao G1 pela SSP-BA, na manhã desta sexta-feira (12).
Conforme duas portarias divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE), o servidor foi contratado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e roubou os equipamentos entre 23 de março e três de junho deste ano. Além disso, ele repassava equipamentos para outras pessoas, responsáveis por vender os computadores e monitores.
As portarias apontam ainda que a situação só foi descoberta no dia 5 de junho, por um Coordenador Técnico da Coordenação de Sistemas da STELECOM.
Ainda de acordo com a SSP-BA, o servidor foi apresentado à Policia Civil. Ele já foi ouvido e todas as medidas cautelares foram solicitadas à Justiça. Além do âmbito criminal, o homem também vai responder administrativamente.
Não há detalhes sobre o prejuízo dos roubos. Ainda segundo as portarias, uma sindicância formada pelo Tenente-Coronel da Polícia Militar Alineton Ameno, pelo delegado Antônio Boaventura Gonçalves Filho e pelo Capitão PM Rogério Silva Ferreira, tem 60 dias para apurar as circunstâncias do extravio.