Prefeito “Lula Cabeleira” está sendo acusado de agredir jovem em Delmiro Gouveia

O prefeito Luís Carlos Costa o “Lula Cabeleira”, está sendo acusado de agredir o delmirense Adriano Gomes dos Santos, 25 anos, conhecido como “Adriano Bahia”, segundo o jovem, o prefeito teria dado vários socos em seu rosto na tarde desta quarta-feira (18), em uma obra particular do gestor que está sendo realizada no Bairro Novo em Delmiro Gouveia.

Em depoimento a polícia a vítima que também é líder comunitário das 369 casas, contou que na manhã desta quarta-feira (18), teria feito algumas denúncias em um programa de rádio alegando que estava havendo politicagem nas distribuições das residências do governo, inclusive teria citado o nome da nora do prefeito que é Secretária de Assistência Social, Cristiane Marques Luna a “Kika”.

Logo depois a vítima ficou sabendo que o Major Leandro comandante da Guarda Municipal junto com alguns guardas teria ido até a sua residência com intuito de prendê-lo sob acusação de ter insultado o prefeito e sua nora e também de ter sido o protagonista de uma nova invasão por parte de alguns moradores que aconteceu na manhã desta quarta-feira no conjunto habitacional no Bairro Caraibeirinhas.

(Reprodução: Radar 89)
(Reprodução: Radar 89)

O noticiante ainda em depoimento alegou que temendo represália do major da reserva da Polícia Militar, teria procurado a delegacia e logo depois o prefeito da cidade, quando acabou sendo surpreendido com as agressões em plena via pública sobre olhares de várias pessoas que estavam no local.

Após as agressões, o mesmo foi conduzido por uma viatura da Guarda Municipal para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) onde o foi deixado pelo Major Leandro a disposição dos policiais, porém o major não formalizou nenhuma ocorrência e ainda alegou que não tinha visto nenhuma agressão proferida pelo prefeito.

Em contato com a reportagem do portal Radar 89, Adriano Bahia contou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o prefeito e que irá aguardar a decisão da justiça.

Em seu perfil no Facebook, Adriano publicou a seguinte frase: “Fui agredido com 5 tapas no Rosto, pelo então prefeito Lula Cabeleira na tarde de hoje quando procurei ele pra resolver umas questões dos moradores das invasões, covarde que se acha o dono de tudo foi feito o Boletim de Ocorrência não tenho um inimigo se qualquer coisa acontecer comigo saibam que foi Lula Cabeleira quem mandou Leiam”.

Por Itallo Timóteo | radar89.com.br