Pablo ganhará título de cidadão soteropolitano; ‘é o artista baiano mais comentado’, justifica vereador

Na última sexta-feira (20), o vereador Leandro Guerrilha (PSL) apresentou um projeto de resolução a Câmara Municipal de Salvador (CMS) para a concessão do título de cidadão soteropolitano a Agenor Apolinário dos Santos Neto, mais conhecido do público como o cantor Pablo. O provável futuro cidadão de Salvador é natural de Candeias e foi o fundador do ritmo arrocha, sucesso na Bahia e que vem ganhando cada vez mais fãs no país.

O artista é um dos principais destaques da música baiana recente, com hits como “Porque Homem Não Chora”, “Fui Fiel”, “Bilu Bilu” e “Tomara”, e mantém a agenda cheia com shows em todo o país. Por conta da visibilidade do artista, o vereador e radialista Leandro Guerrilha (PSL) solicitou que o título fosse concedido para Pablo. “Só tem ‘sofrência’ nessa Câmara”, brincou o edil, contatado pelo Bahia Notícias.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bn

Na justificativa da resolução da CMS, o texto conta a trajetória de Pablo e as suas conquistas profissionais. “Aos 15 anos de idade, recebeu um convite para ser vocalista da banda Asas Livres. Foi neste conjunto que Pablo firmou o seu nome com a criação do ritmo arrocha. Em 2003, foi convidado para ser sócio de um projeto, chamado ‘Grupo Arrocha’. O êxito chegou ao programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, e expandiu o movimento com repercussão nacional e internacional”, diz o texto, publicado no Diário Oficial do Legislativo.

Ao BN, o vereador explicou o motivo da homenagem. “Como radialista, tive uma participação na qual pude acompanhar a carreira dele. Hoje, ele é uma referência no Brasil inteiro por ser baiano. É o artista mais citado em todos os lugares e, com certeza, vai ser o sucessor de Zezé Di Camargo & Luciano. Mas não é só pelo lado artístico. Pablo representa, para os jovens de família pobre, que eles não podem deixar de sonhar. Ele não esqueceu a família e, mesmo vindo do interior do estado, faz muito sucesso”, opinou. Segundo Guerrilha, no entanto, Pablo ainda não foi contatado e, por isso, não há data prevista para a solenidade. “Ainda estou entrando em contato com a produção dele, então isso vai depender da agenda. No dia em que ele estiver aqui, que a gente tiver a oportunidade de combinar com ele, quero fazer essa homenagem. Nem sei se ele quer receber, mas acho que precisamos valorizar aqueles que são da casa”, concluiu.

Vereador Leandro Guerrilha (Psl) Foi Quem Solicitou A Concessão Do Título Ao Cantor Pablo

Fonte: Bahia Notícias