Vencer o jogo desta quinta-feira (26) contra o América-RN pela Copa do Nordeste significava muito mais do que um simples triunfo nas quartas de finais do torneio, para o rubro-negro baiano. Voltar de Natal com a vitória na mala era indispensável para dar confiança à equipe após a trágica despedida do Campeonato baiano.
O time comandado por Claudinei Oliveira conseguiu impor seu ritmo fora de casa e em uma jogada rápida de Neto Baiano, que tocou para Vander, matou o adversário no segundo tempo. Agora o América-RN precisa vencer a partida de domingo, no Barradão, por dois ou mais gols para conseguir a vaga. Empate sem gols dá a vaga ao Leão Baiano.
O jogo: O jogo começou com uma jogada exuberante de Neto Baiano, que deu um lindo chapéu no adversário e tentou tocar sem sucesso para Rhayner finalizar para o gol. O início da partida foi corrido em Natal, com Jorge Wagner comandando pelo lado rubro-negro baiano e Cascata dando o tom da equipe do Rio Grande do Norte.
Aos 15 minutos Neto Baiano novamente fez uma boa jogada e tentou um toque de cobertura para Rhayner, mas a zaga chegou antes para cortar. Aos 31 foi a vez do América: Daniel Costa driblou Flávio e tocou para Gilmar, que não conseguiu dar continuidade ao lance.
Aos 39 minutos da primeira etapa, ótima tabelinha entre Jorge Wagner e Flávio, e o volante do Vitória ficou cara a cara com o goleiro Busatto, que faz grande defesa. No final do primeiro tempo, Neto Baiano arriscou o chute, mas falhou.
No intervalo, o atacante cobrou dos jogadores rubro-negros: “Tem que cobrar, para buscarmos a perfeição. Vimos de uma derrota no Campeonato Baiano, mas não podemos baixar a cabeça. Vamos voltar com mais determinação no segundo tempo”.
O segundo tempo começou com uma chance inacreditavelmente perdida pelo time alvirrubro, com o jogador Max. A pressão da equipe da casa só parou aos 11 minutos, quando Neto fez boa jogada pela esquerda e tocou para Vander, que não desperdiçou: 1 a 0.
Aos 14, Daniel Costa mandou um “chutaço” da entrada da área, mas o goleiro Fernando fez uma linda defesa.
A partida seguiu sem grandes chances no restante da segunda etapa e aos 46 minutos, já no finalzinho da partida, Álvaro acertou o travessão da meta, quase empatando o jogo.
Fonte: Varela Notícias