O novo comandante da Polícia Militar de Paulo Afonso, tenente-coronel Bruno Sturaro, acompanhado do major Fernandes, participou da sessão plenária desta segunda-feira, (30), na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. A iniciativa partiu da bancada governista liderada pelo vereador Marconi Daniel (PV). Conforme o parlamentar a intenção foi discutir a realidade da segurança pública no município.
MD Citou os problemas como roubos, furtos e o tráfico de drogas, evidentes no centro da cidade e principalmente no bairro Tancredo Neves, onde os indicadores são muito ruins e preocupantes. O presidente da Câmara, Petrônio Nogueira(PDT) ressaltou a importância da presença do comandante na Câmara.
“Ficamos satisfeitos com a disposição do novo comandante de vir a esta Casa para debatermos um assunto da maior importância. Até porque temos estatísticas que comparam o começo deste ano com 2014 e os crimes contra a vida, entre outros delitos, tiveram um aumento considerável em nossa região. Vamos receber o comandante para aprofundar a discussão sobre segurança em nosso município”, disse.
“É urgente não apenas debatermos esses problemas, mas encaminharmos propostas para a implementação de políticas públicas para a redução desses números, que são assustadores”,disse o vereador Antônio Alexandre (PR), que não economizou criticas ao governador Rui Costa.
“Sabemos que a prática da segurança pública está além da força da polícia. Políticas sociais e educativas devem ser adotadas a longo prazo para que nossos jovens possam ter uma opção digna de vida, porém, o policiamento ostensivo é necessário e urgente para dar um mínimo de paz e convivência em nossa cidade. Neste aspecto, podemos dizer que o governador nos abandonou, disse Alexandre, sendo muito aplaudido pela platéia presente.
Por seu expediente, o vereador Luiz Aureliano(PT) ressaltou que sem dar condições à policia tudo isso será em vão, é chover no molhado, disse.
Após ser sabatinado pelos 15 vereadores, o tenente coronel Sturaro, externou sua gratidão a todos pela receptividade. Com determinação, expôs em resumo a sua missão, vir comandar a 20º BPM quando fui designado, planejei atuar de forma intensa e proativa, visando dar a sociedade uma resposta que ela tanto necessita. Proativamente, estaremos combatendo durante as 24 horas, o crime e a marginalidade”, enfatizou.
Por Luiz Brito / Agecom