De virada, o Bahia venceu o Juazeirense por 3 a 2 após jogo complicado na Arena Fonte Nova e consegue a classificação para a final do campeonato baiano. O Juazeirense chegou a estar com a classificação na mão, quando terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0.
Os gols do Cancão de Fogo foram marcados por Juninho e Sassá aos 8 e 35 do 1º tempo, enquanto Maxi Biancucchi, Souza, de pênalti, e Zé Roberto, aos aos 2, 26 e 43 da etapa complementar, marcaram pelo Esquadrão. Este último pode ser considerado a estrela da partida, já que saiu do banco de reservas, no lugar de Léo Gamalho, para participar de dois gols tricolores.
O Bahia agora encara o Vitória da Conquista na final, que empatou em 1 a 1 contra o Colo-Colo, com a vantagem de decidir o que pode vir a ser o bicampeonato baiano em casa por conta da melhor campanha no certame. É a terceira partida seguida em que o tricolor vence por 3 a 2 de virada. Pela Copa do Nordeste, contra o Sport, pela Copa do Brasil, contra o Nacional e agora pelo Baianão.
Ficha técnica:
Campeonato Baiano – Semifinal [volta]
Bahia 3 x 2 Juazeirense
Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Data: 19/04/2015
Horário: 16h00
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Kieza, Jean, Zé Roberto (Bahia); Sassá, Willian, Júnior (Juazeirense)
Cartões vermelhos: Adriano Chuva (Juazeirense)
Gols: Maxi Biancucchi, Souza e Zé Roberto (Bahia); Juninho e Sassá (Juazeirense)
Público: 19.911 pagante Renda: R$ 447.837, 50
Bahia: Jean;Tony, Thales, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Willians Santana), Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.
Juazeirense: Tigre; Maicon, Josemar, Fabiano e Adriano Chuva; Waguinho, Naldo Willian (Daniel Costa, depois Nen) e Juninho; Sassá (Yerien) e Júnior. Técnico: Quintinho Barbosa.
Confira gols:
https://youtu.be/UUiZCUmumeE
Fonte: Varela Notícias