Na madrugada deste sábado (25), por volta das 2h30, criminosos tentaram explodir um terminal eletrônico da agência do Banco do Brasil, situada na Rua Cônego Nicodemos, centro da cidade de Água Branca, mas foram frustrados por uma ação integrada das polícias Civil e Militar.
A reportagem apurou que cerca de oito bandidos encapuzados e armados chegaram na unidade bancária, arrombaram a porta do setor de autoatendimento e tentaram detonar um dos caixas eletrônicos com dinamite.
Durante a investida, a ação das polícias assustou aos bandidos que fugiram deixando para trás algumas bananas de dinamite instaladas no caixa eletrônico. O grupo criminoso teria escapado em dois carros de características não identificadas.
A região estava sendo monitorada por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP), do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema e do 9º-BPM de Delmiro Gouveia. Os militares realizaram várias buscas para prender os bandidos, mas eles conseguiram escapar do cerco policial.
Segundo o capitão Winston Santana, chefe da 2ª Seção de Inteligência do Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), a quadrilha que pode ser de Pernambuco ou Bahia já vinha sendo monitorada, tanto que a polícia já sabia que a mesma iria agir na região.
Ainda de acordo com o capitão, de posse do levantamento, o secretário estadual de defesa social e ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, junto com os comandantes geral da PM, coronel Paulo Lima, e do CPAI-1, tenente-coronel Walter do Valle, determinaram que a região fosse monitorada por agentes policiais civis e militares dos 7º e 9º batalhões.
Winston Santana avisa que a busca pelos criminosos continua e que uma equipe antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi designada para retirar os explosivos da agência bancária.
Fonte: minutosertao