O vereador por Paulo Afonso-BA, Zezinho do INSS (PROS), após uma discussão no Plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso Dr. Josefino Teixeira, relacionado a corrupção e a negociação de apoios a deputados na cidade, de forma aparentemente ingênua, fez uma denúncia a seu desfavor e do deputado federal Elmar Nascimento (DEM).
Na campanha do ano passado, o vereador Zezinho do INSS apoiou o deputado Elmar Nascimento (DEM) para federal e Luiz de Deus (DEM) para estadual. Com o apoio de Zezinho e outros vereadores, Elmar obteve nas urnas de Paulo Afonso 924 votos e no geral 88.334 se elegendo deputado federal pela Bahia.
Elmar já obteve mais de nove mil votos em Paulo Afonso nas eleições passadas quando foi candidato eleito a deputado estadual fazendo dobradinha com Luiz de Deus (DEM), esse que na ocasião ficou na suplência vindo a assumir a cadeira com a vitória de ACM Neto para prefeitura de Salvador.
O vereador Luiz Aureliano (PT) durante entrevista concedida ao radialista Bob Charles no programa BASTIDORES da Rádio Betel FM 104,9 abordou vários assuntos, dentre eles a declaração velada do vereador Zezinho do INSS (PROS) de que havia recebido R$ 30 mil reais para cobrir as despesas do tratamento de sua esposa. Segundo Aureliano, Zezinho confessou um crime eleitoral.
“Gosto de Zezinho, tenho uma relação de amizade e respeito por ele, sei que é uma pessoa que trabalha pelos mais pobres de uma forma honesta, contudo, foi ingênuo politicamente, mas foi honesto, foi sincero. Ao contrário de outros vereadores que receberam dinheiro de Elmar Nascimento (DEM) e não entregaram a mercadoria como comprada”, alfinetou Aureliano.
Vereador Zezinho do INSS se referindo ao público presente na sessão da Câmara: “ Ele (Elmar Nascimento) pagou as minhas contas no hospital Bandeirantes de São Paulo, está lá a nota para eu trazer para mostrar a vossa excelência. A minha esposa estava doente e ainda está doente, agora eu não sei de dinheiro não, ele pagou no hospital Bandeirantes e eu tenho a nota fiscal, agora eu tenho as minhas mãos limpas…
Em conversa com um dos dirigentes do PP local referente a essas declarações de crime eleitoral, pois a suplência de Zezinho pertence ao PP – Partido Progressista, o vice presidente da legenda Agnelo Negromonte disse que: “Se o mais interessado nessa questão não está nem ai, imagine nós”.
Essa referência foi relacionada a um ex-vereador do PP que é o 1º suplente da coligação. Há quem diga que esse ex –vereador tenha mudado seus interesses políticos pelo estado vizinho onde apresenta um programa jornalístico numa emissora de rádio.
Fonte: regiaoemdestaque.net