Moradora da cidade de Glória-BA denuncia Secretária de Saúde por perseguição política

O repórter Reginaldo Alves conversou na tarde desta ultima terça-feira, (05), com uma moradora da cidade de Glória-BA, a qual denúncia a Secretária de Saúde do município por perseguição política.

A moradora informou em entrevista exclusiva á RBN que seu esposo de nome Cristovam Gomes Reis, sofre de vários problemas de saúde, entre eles, usa um marca-passo, há três anos usa safena e também sofreu um AVC. A esposa do paciente contou que o mesmo ficou vários dias internado no Hospital Nair Alves de Souza e que ele precisa tomar uma injeção que custa R$ 500 Reais.

A denunciante disse ainda que antes a Secretária de Saúde Ademasia dava toda assistência a seu esposo, mais que depois que soube que a mesma votou em outro partido, começou a persegui-la politicamente e passou a dificultar os exames de seu esposo. Confira entrevista:

(Arquivo/Pa Notícias)
(Arquivo/Pa Notícias)

Qual o problema de seu esposo? “Eu sou natural de Tacaratu, mas moro há mais de 30 anos aqui em Glória. Meu esposo é filho daqui mesmo, o nome dele é Cristovam Gomes Reis, o problema de saúde dele é grande, porque ele usa marca-passo, fez três safenas, sofreu um AVC e é uma pessoa que merece uma atenção especial, o próprio médico dele, Doutor Cleber, que é de Aracaju, no qual ele faz todo o tratamento afirmou isso, mas os exames de rotina que eles pedem depois do AVC, têm que serem feitos todos aqui em Glória, pelo município, e a Secretária de Saúde, Ademasia, é sabedora de tudo e antes dela saber que eu votei em Policarpo e meu vereador Alex, porque eu não nego meu voto pra ninguém, então quando ela soube disso, toda vez que eu vou lá, ela simplesmente me manda pedir a Policarpo ou Alex, porque lá não vai liberar nada”.

Fecharam as porta pra senhora? “Sim fecharam, eu fui pra promotora, diante de tanta humilhação que ela passou em minha cara. Então a promotora viu a situação do meu esposo e nem marcou audiência, disse que ia mandar um oficio para que ela possa liberar tudo o que meu esposo precisa, a mesma pediu para que eu fosse lá de novo. Na quinta-feira ele se internou, passou dez dias internado no Hospital Nair Alves de Souza e está ai com um atestado de fisioterapia, uma vacina que custa quinhentos reais e não temos condições de comprar e se ele não tomar, pode vim a óbito. O que eu estou entendendo dela é que ela está mim perseguindo diante desse fato”.

Tudo isso porque a senhora não votou na atual gestão? “Sim, porque eu acho isso um absurdo, mesmo que eu não tenha votado nela, ela é a prefeita de todos, de quem não votou e quem votou, ela está para governar para todos”.

Depois que a senhora foi à Promotora o que aconteceu? “Eu voltei lá e com a ordem da promotora, ela mim autorizou todos os exames, só que a prefeitura não deu ordem para fazer os exames, os mais fáceis que é a fisioterapia, um meu e outro dele do TSF, estão ali, mas os outros ela deu a ordem, porém não liberou e disse simplesmente que não podia. Ela não explicou o motivo da não liberação, eu falei que o mais importante você não liberou e ela disse que não podia, não podia e não podia. Se eu quisesse ir para Salvador e passar quatro meses, mas ai meu esposo já estará morto. Então ela mim entregou os exames, o vereador Bezeca estava lá viu tudo e não mim defendeu, a Secretária ainda falou você não já foi à promotora, então vá novamente que eu não tenho medo dela não”.

Fonte: Rádio Bahia Nordeste