Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permaneceu, no fim de 2014, após infecção renal e problemas na coluna. O Rei do Futebol passou por uma cirurgia de próstata nesta semana e deve receber alta amanhã.
O ex-jogador passa bem, mas está sendo acompanhado por médicos especialistas, os mesmos que o trataram no ano passado. O procedimento requer alguns dias de internação, até que ele se recupere plenamente.
Há duas razões para a cirurgia: câncer e aumento da próstata, que pode crescer até 80% do seu tamanho normal, de acordo com a SBU (Sociedade Brasileira de Urologia). Em alguns casos, esse crescimento é maior do que o suportado, o que pode trazer complicações ao paciente.
VOLUME: Pelé tem hiperplasia benigna da próstata, que consiste no aumento benigno do volume da próstata, que é comum com a idade.
Com o crescimento, há uma compressão da uretra que compromete o fluxo da urina. Esse problema pode provocar uma infecção urinária. Os sintomas do problema são a urgência na necessidade de urinar e a sensação de não esvaziamento completo da bexiga.
Fonte: Estadão Conteúdo