Greve: Empregados da Chesf em Paulo Afonso paralisam atividades

Teve inicio na manhã dessa segunda-feira, dia 11 e se estende até a quarta-feira (13/5) na Praça dos Aposentados próximo a Praça das Mangueiras e da APA- Administração Regional da Chesf, a paralisação de três dias dos funcionários da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

A greve foi decidida em assembleia da categoria, na última semana. Segundo informações, a paralisação é nacional e o motivo da greve é pelo não pagamento da Participação de Lucros e Resultados – PLR, que os empregados da Chesf têm direito.

Os representantes da categoria informam que apenas os serviços essenciais serão mantidos enquanto a categoria vai se concentrar na Praça dos Aposentados até quarta-feira.

Greve-Dos-Eletricitarios-Da-ChesfSegundo informações do sindicato da categoria, em recente reunião a diretoria da Eletrobras não apresentou datas e nem as formas que pretende executar o pagamento da PLR. Diante desse quadro, aponta a entidade, os trabalhadores esperam a sensibilidade da direção da empresa e do governo, no sentido de estabelecer os parâmetros para o pagamento da PLR devida, marcando data, modo de divisão e valores a serem distribuídos.

Fonte: panoticias