O ex-governador Paulo Souto (DEM) afirma que o mecanismo de reeleição no sistema político brasileiro permitia ao eleitor aprovar ou não o bom gestor. Em votação na Câmara dos Deputados na noite dessa quinta-feira (28), foi aprovado o fim da reeleição para cargos do Executivo como presidente da República, governador e prefeito.
“Eu fui a favor da reeleição, porque meu raciocínio era simples: a população tem o direito de reconduzir quem ela acha que está se saindo bem”, argumentou o democrata que tentou o Palácio de Ondina na última eleição para governador.
Apesar de ser favorável ao instrumento que permitia reeleger o político, Souto afirma que se tivesse que se posicionar atualmente, poderia mudar sua opinião. “Agora, a reeleição tem criado um certo tipo de administradores com problemas tão sérios que hoje realmente a minha tendência seria contrária a reeleição. Nós temos que fazer isso sem alterar as regras do jogo que tem direitos já adquiridos”, cogitou, ao ser abordado pela reportagem do Bocão News.
Fonte: Bocão News