O agricultor Heleno Alves Fideli, 42, foi preso na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 14h30min, acusado de ameaçar a esposa e duas enteadas, na Rua Travessa Antenor Serpa, no bairro Palmeirão, em Delmiro Gouveia.
A jovem, Andressa Hawana Silva, 20, relatou para a polícia que ficou sabendo que a mãe, a dona de casa Luiza Maria da Silva, 43, estava sendo ameaçada de morte por Heleno, quando foi até a localidade para ajudar a genitora e foi atacada pelo acusado que estava armado com uma faca em punho e a perseguiu pela rua.
Andressa disse ainda que a mãe e a irmã de 15 anos de idade tentaram lhe ajudar, mas Heleno empurrou e ameaçou as duas de morte. Conforme a moça, o padrasto só não lhe matou porque uma guarnição policial chegou a tempo e o prendeu.
De acordo com ela, o acusado é alcoólatra e tem o costume de ameaçar e agredir fisicamente a genitora dela que o invés de denunciar o agressor, o acoberta e ainda fica contra os filhos.
Heleno foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de ameaça e lesão corporal (Lei Maria da Penha). O mesmo ficou recluso a disposição da Justiça.
Fonte: Minuto Sertão