Explosão a banco derruba teto de agência e destrói caixas no 3º ataque em 20 dias em Salvador

Agência ficou destruída -Créditos: Reprodução

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Álvaro Gomes de Castro, na região de Porto Seco Pirajá, em Salvador, foi explodida na madrugada desta quarta-feira (28). A agência ficou destruída, o teto caiu e vidros ficaram estilhaçados. Não houve registro de feridos.

De acordo com a polícia, cerca de 10 homens armados atuaram no ataque à agência. Cinco deles teriam ficado na parte de fora do banco e os outros cinco entraram para acionar os explosivos na agência.

Na fuga, eles abandonaram dois carros na região da BR-324, sentido Feira de Santana. Os veículos foram achados pela polícia e em um deles foram achados explosivos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado para avaliar e, caso necessário, desativá-los.

Não há detalhes se o grupo conseguiu levar alguma quantia. Por meio de nota, a Caixa informou que o atendimento na agência está suspenso e que o banco está adotando as providências necessárias para reabertura da unidade.

Além disso, orientou aos cliente a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Para movimentação específica dos recursos do auxílio, FGTS Emergencial e do Benefício Emergencial (Bem), o banco orienta os beneficiários a priorizarem os serviços oferecidos no aplicativo Caixa Tem.

Uma perícia deve ser realizada para apurar a explosão na agência. As investigações são de responsabilidade da Polícia Federal, já que o banco é federal, mas o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Anselmo Brandão, se pronunciou sobre o caso informando que a quadrilha já foi identificada e que a polícia atua para a prisão dos assaltantes.

Além dessa agência da Caixa, outros dois bancos foram alvos de ataques na capital baiana. Essa foi a terceira explosão a banco em 20 dias. Na madrugada de 8 de outubro, assaltantes atacaram uma agência do Bradesco no bairro do Cabula e, no dia 20 deste mês, um grupo explodiu uma agência da Caixa localizada no bairro do Retiro.

O crime ocorrido no Bradesco, é investigado pela Polícia Civil.