Após ter as três patas arrancadas, uma gata apelidada por “Mimosa” morreu na última sexta-feira (12). O animal que ainda era filhote foi encontrado na quinta-feira (11) por um casal e levada para uma clínica de Pet, no bairro da Pituba, em Salvador. O caso ganhou bastante repercussão nas redes sociais neste fim de semana.
Em nota, a clínica que cuidou do animal anunciou a morte da gatinha, para a tristeza dos internautas: “É com muito pesar que informamos que Mimosa faleceu, ela ficou muito tempo com hemorragia, feridas estavam muito infeccionadas, muita dor, temperatura muito baixa. A nossa equipe toda se sensibilizou e deu de tudo para salvar a vida dela, mas infelizmente não conseguimos”.
O deputado Marcell Moraes, também, comentou o caso em sua página no Facebook. “Estou sem palavras diante a crueldade que foi cometida com esse animal! Mais um caso de maus-tratos que presencio, agora com um filhote de gato fêmea”, escreveu. Desde que o casou ganhou as redes, várias pessoas se mobilizaram e ficaram indignadas com o caso. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime.
Vale lembrar que o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) pune com prisão quem pratica ato de abuso, maus-tratos, ferindo ou mutilando animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena pode chegar a detenção, de três meses a um ano, e multa – podendo ser aumentada de um sexto a um terço com a morte do animal.
Fonte: Varela Notícias