O Comitê Disciplinar da Conmebol julgou na tarde desta sexta-feira, em Santiago, a expulsão de Neymar contra a Colômbia, na última quarta, e decidiu punir o atacante da seleção brasileira com quatro jogos de suspensão nesta Copa América – ele já não enfrentaria a Venezuela, domingo. Com isso, ele está fora do torneio continental.
A CBF vai recorrer da decisão, o que deve ser feito até sábado. Além do gancho pelo cartão vermelho, Neymar foi multado em US$ 10 mil (R$ 30,9 mil). Expulso por ter empurrado o brasileiro, o colombiano Carlos Bacca pegou dois jogos de suspensão. Se a seleção brasileira for eliminada antes da final, a suspensão terá de ser cumprida na próxima edição da Copa América.
Após o apito final de Brasil 0 x 1 Colômbia, Neymar chutou a bola em cima de Armero e iniciou uma discussão com o zagueiro Murillo. O atacante tentou acertar uma cabeçada no adversário, provocando empurra-empurra entre os jogadores (confira o vídeo):
Sem Neymar, o Brasil precisa vencer a Venezuela neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Santiago, para não correr risco de ser eliminado na fase de grupos da Copa América.