Museu de Arte Moderna da Bahia ecebe improvisos de Jazz a céu aberto todo sábado

Todo sábado, a partir das 18h, a área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) recebe a banda Base para um jam session da melhor qualidade com músicos de Salvador e convidados. A entrada custa R$ 7. Recomendamos chegar antes das 18h para conferir o belíssimo pôr-do-sol e, depois, ficar para apreciação musical.

A banda base é formada por conceituados músicos: Ivan Huol na bateria; Ivan Bastos, baixo; Paulo Mutti, guitarra; André Magalhães no piano; André Becker, sax e flauta; Rowney Scott, sax soprano e tenor; Orlando Costa na percussão; Bruno Aranha, piano; Gabi Guedes e Orlando Costa, percussão; e Joatan Nascimento, trompete e flugelhorn.

Para sorte do público, seguindo a proposta do estilo jam session, outros músicos estão livres para subir ao palco sem ensaio prévio. Basta seguir a regra nº 1 do jazz: tema e improvisação.

O evento JAM no MAM, fundado há mais de 10 anos, é referência nacional com relação ao grande número de pessoas a céu aberto para curtir música instrumental, reunindo uma média de 1.537 espectadores por jam. O fim de tarde com um mix de música baiana, baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, trazidos para um do jazz.