Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (24), em Caldas do Jorro, distrito de Tucano- BA. De acordo com as informações, o policial José Robson dos Santos Costa, 41 anos, estava com a esposa e os filhos na casa de amigos, quando a residência foi invadida por uma dupla armada.
O crime aconteceu por volta das 20 horas, na Rua Zulmiro, no centro da cidade. Ao entrar na casa, os suspeitos mandaram todas as pessoas deitarem no chão e, após render o grupo, dispararam vários tiros contra o soldado. Ainda de acordo com a PM, o policial reagiu atirando na direção dos suspeitos, mas acabou sendo atingido por um tiro no peito.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital Mariana Penedo, em Tucano, mas não resistiu. O PM era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte – CIPE CAEL.
O soldado formou-se em 2007 no 20º BPM de Paulo Afonso, onde trabalhou por 10 anos e atualmente residia na cidade de Alagoinhas.
A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pelo Delegado Paulo José de Oliveira, titular da cidade de Tucano. Ninguém foi preso.