Chefe da Ferrari ainda não quer pensar na próxima temporada

Numa altura em que estamos a chegar a meio da temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 pudemos chegar à conclusão que a equipe da Mercedes tal como aconteceu na época passada é a equipe mais forte e é quem tem dominado a maioria das corridas, com os seus dois pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg a ocuparem os dois primeiro lugares da tabela classificativa.

Pelo que temos visto até ao momento a equipe que parece estar com mais condições para lutar pelo título mundial com a Mercedes é a equipe da Ferrari. A equipe italiana iniciou a temporada muito bem, tendo conquistado a segunda corrida do ano de 2015 com Sebastian Vettel a vencer o GP da Malásia.

No entanto apesar do bom arranque da Scuderia e de Sebastian Vettel ocupa neste momento o 3º lugar do Mundial de Pilotos e a Ferrari o 2. lugar do Mundial de Construtores alguns críticos são da opinião que a Mercedes nestas últimas corridas tem sido muito superior à Ferrari e que deverá ser complicado para a equipe italiana continuar na luta pelo título e por essa razão acham que seria melhor se a Ferrari começava a pensar já na próxima temporada.

No entanto o chefe da equipe italiana, Maurizio Arrivabene, não tem essa opinião, afirmando esta semana que a sua equipe neste momento não tem nenhuma intenção de começar a pensar no carro para próximo ano, pois ainda acredita que é possível lutar pela conquista do Título Mundial em 2015.

Para Arrivabene seria um erro começar já a pensar no próximo ano e abandonar os objetivos traçados para 2015, já que segundo o próprio, a Ferrari tem um carro com qualidade para lutar com a Mercedes.

“Eu não quero começar, como fizeram os meus antecessores, a falar sobre 'agora estamos concentrados no carro do próximo ano. Nós temos uma determinada equipa (de pessoas em Maranello) que está a trabalhar no carro do próximo ano, mas a equipa está a trabalhar para o carro deste ano", começou por afirmar o chefe da Ferrari.

"Nós não andamos pelo Mundo para correr e ir de férias. Nós precisamos sempre de fazer o nosso melhor. Nós precisamos mais cedo que tarde de desafiar a Mercedes – não em 2020, este ano. Eu disse (na pré-época) que queremos vencer três corridas e ainda temos essa possibilidade. Nós queremos vencer três corridas”, concluiu.

Caso tenha interesse em seguir noticias e resultados relacionados com F1 online saiba que poderá fazê-lo, aqui.

Quando estão realizadas 8 corridas até ao momento, Lewis Hamilton é o líder do Mundial de Pilotos com 169 pontos, em 2. lugar está o seu colega de equipe Nico Rosberg com 159 pontos e em 3. lugar está Sebastian Vettel com 120 pontos. Referir apenas que o colega de equipe de Sebastian Vettel na Ferrari Kimi Raikkonen ocupa o 4. lugar com 72 pontos.

No Mundial de Pilotos a Mercedes também é líder com 328 pontos, a Ferrari ocupa o 2. lugar com 192 pontos e a Williams o 3. lugar com 129 pontos.

Por último referir que a próxima corrida se irá realizar no dia 5 de Julho em Inglaterra, no Circuito de Silverstone.