Uma festa clandestina que reunia mais de 300 pessoas no povoado Mão Direita, área rural de Paulo Afonso – BA, foi encerrada na sexta-feira (20) por agentes da Polícia Militar e Vigilância Sanitária. O evento foi encerrado por descumprir medidas do decreto 20254 de 25/02/2021 que proíbe a realização de eventos durante o período de pandemia.
Segundo informações, por volta das 18h20 uma guarnição da Polícia Militar e agentes da Vigilância Sanitária se deslocaram até a localidade Mão Direita para verificar um possível evento clandestino de vaquejada. Com a chegada das viaturas, algumas pessoas que participavam do evento começaram a correr em direção a mata.
Os participantes que não fugiram do local foram interrogados sobre quem seria o produtor do evento, mas se recusaram a dar a informação. Diante da negativa, policiais começaram a anotar as placas dos veículos que estavam no local com o objetivo de localizar os responsáveis pelo evento, foi então que um dos promotores se exaltou e ameaçou os agentes dizendo que “não tinha vindo de Sergipe para ficar no prejuízo e que se a guarnição queria guerra iria ter”.
PMs relataram que ao retornarem para seus veículos notaram que os pneus das viaturas e do carro da Vigilância Sanitária estavam furados. Os agentes abordaram o veículo do acusado de ser o promotor do evento e encontraram uma arma branca escondida em seu veículo.
Diante dos fatos, todos os suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Paulo Afonso para adoção das medidas cabíveis.