Paulo Afonso: Mostra SESC de Artes e uma encantada tarde de domingo no Parque Belvedere

Já é certo!… Venho sempre com um gás a mais aqui quando é pra blogar sobre os eventos culturais que otimizam o rico espaço de lazer do Parque Belvedere. O verde daquele lugar inspira intervenção artística, possui um astral diferente do agito do centro da cidade, sem falar na movimentação familiar linda que acontece lá todos os finais de semana.

Ontem (05), todo aquele cenário natural ficou ainda mais gostoso de se apreciar com o terceiro dia da Mostra SESC de Artes Aldeia Mulungu. Como acontece em todas as edições, o evento reserva um dia da programação para concentrar suas atrações no parque, multiplicando as boas energias do cantinho verde mais querido da cidade.

{relacionadas}Ver arte agitando o Parque Belvedere, espalhando bom humor e música, repleto de gente e unindo públicos diversos, é de encher os olhos e o coração de alegria. Foi um máximo ver o grupo de teatro vindo do Rio Grande do Sul, e em sequência a apresentação musical comandada pelo artista da terra Salvio Emanuel, agradando da criança ao vovô.

Com suas engenhocas curiosas, e a mistura do teatro com o circo, foi difícil quem não deixasse se contagiar pela comidade e interatividade do espetáculo "O Lançador de Foguetes", vidrando, especialmente, a molecadinha em cada cena. Já para os mais grandinhos, ficou a reflexão da peça que estimula a colocar nossas ideias em prática.

O encerramento da programação de domingo da Aldeia Mulungu ficou por conta da apresentação musical "Dominguinhos – O Herdeiro do Baião". Numa espécie de orquestra regida por Salvio, o músico reuniu no palco uma diversidade de arretados sanfoneiros de Paulo Afonso (BA), celebrando a preservação da cultura nordestina, passada de geração em geração.

Poder vivenciar um encantamento de tarde como essa no Parque Belvedere é ótimo pra deixar a gente querendo mais. E ta aí uma coisa que podemos fazer é apreciar sem moderação os próximos espetáculos da Mostra SESC de Artes, afinal, o evento segue até o dia 11 de julho. Vamos aproveitar, então? Nesta segunda (06), o nosso encontro será no espetáculo "Ledores no Breu", às 20h no COPA.