Entre a manhã de sábado de Aleluia (3) e o madrugada desta segunda-feira (5), seis pessoas foram assassinadas em Feira de Santana. Não houve registros de assassinatos na sexta-feira. No mesmo período no ano passado foram registrados sete homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte).
Entre as vítimas mortas durante a Semana Santa deste ano está um homem aparentando 21 anos de idade, que morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), no domingo (4). Segundo a polícia, o crime ocorreu quando a vítima estava na Rua Lagoa Grande no bairro Santo Antônio dos Prazeres. De acordo com informações de uma irmã da vítima para a Polícia Militar, o crime foi praticado por um homem que estava em uma bicicleta. Ele parou ao lado da vítima e atirou na cabeça e tórax, fugindo em seguida.
Por volta de 1h10 da madrugada de sábado (3) uma mulher foi assassinada no fundo de uma residência, na Rua Alan Flamengo, bairro Caraíbas. Ainda sem identificação oficial, ela foi morta a golpes de faca no pescoço – foi o primeiro homicídio registrado neste mês de abril. De acordo com a Polícia Militar, um senhor informou que suspeitava de que o crime teria sido praticado pelo seu filho. Posteriormente, ele e o filho foram mortos.
Pai e filho foram mortos a tiros na Rua Alexandre Dumas, no bairro Gabriela, por volta das 10h de sábado (3). O pai foi identificado como Nivaldo Pinto dos Santos, 53 anos. Já o filho, até o momento não foi oficialmente identificado.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Danielle Matias informou que após a equipe da Polícia Civil chegar ao local, foi identificado que uma das vítimas se tratava do autor do feminicídio que ocorreu na madrugada de sábado no bairro Caraíbas.
Por volta das 23h de sábado (3), Adailton Santos da Anunciação, 34 anos, foi assassinado a tiros no bloco 05 do Residencial Santo Antônio, localizado na Avenida Iguatemi, bairro Mangabeira. De acordo com a Polícia Militar, moradores entraram em contato com o Centro Integrado de Comunicação (CiCom), informando que ouviram cerca de 10 disparos de arma de fogo no local (saiba mais).
Além destes crimes, mais um homicídio foi registrado em Feira de Santana. O crime aconteceu nesta segunda-feira (5), no bairro 35º BI. É o sexto homicídio registrado no município neste mês de abril, e o centésimo no ano.
Segundo a polícia, Marcos Vinícius Alves de Oliveira, de 31 anos de idade, foi morto por volta de 1h da madrugada. Ele estava em casa quando homens chegaram e o executaram, na área da varanda, com tiros nos braços e cabeça.
Moradores informaram que ouviram diversos disparos de arma de fogo.