Moro diz que votaria em Danilo Gentili para presidente do Brasil

Danilo Gentili e Moro -Créditos: Redes sociais

Sergio Moro, ex-Ministro da Justiça, declarou que votaria no apresentador Danilo Gentili, do SBT, para Presidente da República, se ele for candidato. A opinião foi divulgada hoje na coluna que Moro escreve para a revista Crusoé.

Sergio Moro, que atualmente trabalha para a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, começa o texto dizendo que tem visto televisão com pouca frequência. Mas costuma assistir o programa “Manhattan Connection”, no qual foi abordada a possibilidade de Gentili ser candidato a presidente. Moro aprova a ideia claramente, mas não se aprofunda no assunto.

Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto“, escreveu Moro, continuando a defender o programa na sequência.

Assim como Moro, Gentili já foi apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), mas atualmente critica o governo federal nas redes sociais. Como também critica o ex-presidente Lula (PT), ele ganhou simpatia de movimentos com a mesma postura, como o MBL (Movimento Brasil Livre), que não definiu candidato para apoiar nas eleições de 2022.

De acordo com coluna da Monica Bergamo, o MBL já incluiu Gentili em uma pesquisa de intenção da voto, na qual apareceu empatado com Luciano Huck, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes.

O humorista não tem falado muito sobre a possível candidatura, mas divulgou esse resultado da pesquisa no Twitter e escreveu “obrigado ao meu povo pela confiança”.