Um homem foi preso na noite de sexta-feira (16), após ser flagrado realizando uma festa com cerca de 30 pessoas aglomeradas, som e bebidas alcoólicas em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. A informação da 79ª Companhia Independente de Polícia (CIPM/Poções), que realizou a prisão.
Os militares também encerraram o evento e apreenderam um aparelho de som. Shows, festas e atividades esportivas coletivas estão proibidas na Bahia neste período de pandemia, como forma de evitar a disseminação do coronavírus.
Os policiais que participaram da ação, detalharam que realizavam o patrulhamento de rotina quando foram acionados para averiguar uma denúncia de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego em uma região conhecida como Alto da Barra.
No local indicado, a guarnição visualizou as 30 pessoas aglomeradas em torno de um aparelho de som, consumindo bebidas alcoólicas, sem o uso de máscara de proteção e em flagrante desacordo às medidas sanitárias que a atual situação de pandemia nos impõe.
Além da violação contra medida sanitária preventiva, foi constatada também a contravenção penal de perturbação do sossego.
O organizador do evento e todo aparelho sonoro foram encaminhados à presença da autoridade policial competente para que as medidas judiciais fossem adotadas.