O vereador Eli Corrêa (DEM), de João Pinheiro (MG), causou revolta na população após defender a morte de animais de rua durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (19).
“Cachorro na rua tem é que matar, cachorro em rua do jeito que vemos por toda banda, com problema e doença, amontoado, trazendo doença para população. (…) Cachorro de rua para mim é perder tempo. Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho para trás, penso que não tem dono“, afirmou o parlamentar sobre como se comportaria caso atropelasse um cão.
As afirmações ocorreram após outro vereador apresentar um projeto para instituir o mês de prevenção à crueldade contra animais na cidade, para conscientizar as crianças. O político sugeriu que a morte dos animais seria uma das saídas para resolver problemas de zoonose.
Um vídeo com o posicionamento do vereador mineiro foi compartilhado nas redes sociais pelo Instituto Marcell Moraes, que criticou a fala do parlamentar. “Nojento, estúpido! Sem palavras para descrever, apenas ouçam e me digam a opinião de vocês. Lamentável existir esse tipo de vereador, um representante do povo com um posicionamento desse”, escreveu a ONG.
Assista:
https://www.instagram.com/p/CN5jCnOgkYA/?utm_source=ig_embed