Presidente do DEM na Bahia, o deputado José Carlos Aleluia polemizou nesta terça-feira (14) ao culpar “o governo do PT” pela queda do Bahia e do Vitória para a Série B. “A queda do Bahia e do Vitória foi culpa do PT. Eles que afundaram os clubes”, disse o deputado federal do DEM, segundo informações do jornal “Tribuna da Bahia”.
Ele justificou as afirmações apontando para figuras ligadas ao PT, como o presidente do Bahia na época do rebaixamento, Fernando Schmidt, filiado ao PSB, hoje aliado do governo Rui Costa (PT). No Vitória, a pessoa mais próxima ao PT é o deputado federal José Rocha (PR), presidente do Conselho Deliberativo do clube.
Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação não gostou das declarações e rebateu: “As derrotas nas eleições majoritárias deixaram Aleluia fora de órbita. É simplesmente ridículo que um deputado federal que representa um estado como a Bahia esteja tão atrasado na forma de pensar e com o tamanho da hipocrisia que ele vem revelando em alguns temas relacionados ao País. Acho que ele precisa de uma reciclagem, e como o DEM está acabando, que seja urgente”.