Após o SBT ter recebido uma notificação judicial na noite de terça-feira (14) proibindo as crianças Matheus Ueta e Ana Julia de apresentar o "Bom Dia & Cia", os advogados da emissora entraram com um recurso na tarde desta quarta-feira para tentar reverter o quadro.
{relacionadas}Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a diretora do núcleo infantil do SBT, Silvia Abravanel, continua na apresentação do matinal enquanto aguarda a decisão do juiz (o que pode demorar cerca de quatro dias).
De acordo com o colunista Mauricio Stycer, do UOL, a determinação judicial que tirou Matheus Ueta e Ana Julia do ar foi de Flavio Bretas Soares, juiz da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
Foi o mesmo magistrado que impediu esta semana a participação de dois atores mirins no espetáculo "Memórias de um Gigolô'', que estreou em São Paulo. A notificação judicial recebida pelo SBT fala em "adequação de horário" de trabalho das crianças.
A emissora, que emprega muitas crianças ("Chiquititas", por exemplo), assegura prestar todo tipo de assistência a seus atores mirins, o que inclui psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e até professor particular. O SBT também acompanha o desempenho escolar das crianças contratadas.