Revista francesa detona atuação de Neymar em derrota do PSG: ‘Isso é uma piada?’

Neymar -Créditos: Redes sociais

Neymar, isso é uma piada?“. Assim começa a análise da “France Football” sobre a atuação do brasileiro na derrota do Paris Saint-Germain por 2 a 0 para o Manchester City, que custou a eliminação da equipe na Liga dos Campeões da Europa. Para a tradicional publicação esportiva o desempenho do camisa 10 mereceu apenas uma nota 2. E ela não economizou nas críticas.

Para a “France Football”, Neymar mostrou sua pior face no City of Manchester. A do egocentrismo e do individualismo. Segundo a publicação, o atacante decidiu jogar sozinho diante da ausência de Mbappé. E acabou atrapalhando a criação de jogadas.

Foi realmente necessário dar seis toques na bola toda vez que ele tocou na bola? Neymar revelou sua face sombria contra o Manchester City. O mais insuportável possível, queria fazer tudo sozinho. Na ausência de Kylian Mbappé, ele decidiu que o destino da partida mudaria apenas graças a ele. Aos seus olhos, o centro do mundo, ele enojava seus companheiros de equipe servindo-os muito raramente“, criticou a revista, organizadora do prêmio “Bola de Ouro”, um dos mais importantes do futebol ao lado do “Fifa The Best”.

O brasileiro aniquilou um número impressionante de bolas boas. Ao adicionar a esse egocentrismo um final horrível para o jogo, onde ele procurou ferir fisicamente os atletas do City. Todos os jogadores do PSG desistiram. Ele também, quando deveria ser o líder técnico esta noite. Mais uma vez levado pelas emoções, Neymar foi catastrófico“, prosseguiu a publicação.

Todos os jogadores do time francês receberam notas baixas. Com um 5, Marquinhos, Herrera e Verratti foram os melhores avaliados.