“Em vez de querer liderar movimento em defesa da fracassada presidente Dilma Rousseff, o governador Rui Costa deveria estar cuidando da Bahia, onde a violência e o desemprego angustiam a todos”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, diante da ineficiência governamental no trato de questões vitais aos baianos.
“É inconcebível que se leia diariamente na imprensa baiana a barbaridade de tantos crimes e assassinatos, enquanto o governador tenta virar notícia, posando de defensor de uma presidente irresponsável, que arruinou o Brasil”, observa Aleluia. Para o democrata, Rui Costa precisa mostrar trabalho em vez de ficar abusando com ações de marketing.
“A violência se alastra por todo o estado”, reclama Aleluia. Segundo o deputado, em Salvador, cidadãos são assassinados diariamente e a criminalidade toma conta do Subúrbio Ferroviário, sem qualquer medida eficaz de combate do governo. “Acorda, Rui Costa! Segurança pública é responsabilidade do governador!”.
Aleluia quer saber do governador Rui Costa por que ele não cobra da presidente Dilma ações para reativar o estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragogipe, fechado por causa da corrupção do petrolão. “Milhares de baianos no Recôncavo estão sofrendo o dissabor da miséria, por causa da paralisação do estaleiro e Dilma nada fez até agora. E o governador da Bahia ainda defende esta presidente!”.