O homem de 18 anos que invadiu uma creche e matou cinco pessoas há cerca de uma semana em Saudades, cidade de Santa Catarina, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (12).
O assassino foi preso em flagrante no dia do ataque e levado ao hospital após dar golpes contra o próprio corpo. Ele estava internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, Dias depois, a Justiça determinou a prisão preventiva dele.
O ataque à creche aconteceu na manhã de 4 de maio. Três crianças e duas mulheres, sendo uma professora e a outra agente educacional, morreram. Uma quarta criança ficou ferida, foi hospitalizada e recebeu alta no domingo (9).
Em Saudades não tem unidade prisional, então segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), ele está detido no Presídio Regional de Chapecó, a cerca de 70 km de onde o crime ocorreu.
“Por questão de segurança do interno, não fornecemos detalhes sobre as celas ou localização dentro da unidade. Nos próximos 14 dias ele ficará em isolamento cumprindo o protocolo sanitário“, informou o Deap.
Na segunda-feira (10), ainda no hospital, ele prestou depoimento. Segundo a Polícia Civil, a conversa durou cerca de uma hora, porém detalhes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
Familiares e amigos das cinco vítimas mortas no ataque à creche no Oeste catarinense, realizaram uma homenagem em frente à unidade infantil nesta terça-feira (11), uma semana após as mortes.