Depois de oito dias de internação no Hospital Israelita Alberto Einstein, em São Paulo, Pelé recebeu alta nesta segunda-feira, por volta das 16h.
Pelé havia sido internado na Unidade Morumbi do hospital na última segunda-feira, dia 13 de julho. Ele passou por cirurgia, previamente programada, na coluna lombar para descompressão de raiz nervosa (estenose foraminal). O procedimento foi realizado na terça-feira, dia 14 de julho.
Esse problema na coluna de Pelé estava prejudicando os movimentos das duas pernas dele, principalmente a direita. Tudo por conta de uma degeneração dos discos que ficam entre as vértebras da coluna lombar e uma estenose (estreitamento) de canal. Se o Rei do Futebol não passasse por esse procedimento, ele poderia, no futuro, perder o movimento das pernas.
A cirurgia realizada aumentou o tamanho do canal e, assim, tirou a pressão em cima dos nervos, que não sofreram uma lesão definitiva, o que facilita na recuperação. Ainda segundo os médicos, Pelé já recuperou a força muscular e a dor está sob controle.