Na manhã desta segunda-feira (20), detentos participaram de uma rebelião na carceragem de Itambé, município localizado a 566 km de Salvador. O caso começou por volta das 8h. A DT (Delegacia Territorial) informou que dos 22 internos, 14 participaram do ato Conforme a DT, o ato ocorreu durante o banho de sol.
Liderados por Antônio Marcos Neves Dias, os detentos Flávio Santos Souza, Samuel dos Santos Oliveira, Evanilson da Silva Viana, Marcelo Cerqueira Dias, José Francisco Mariano Silva iniciaram o motim, Os internos Antônio e Flávio estavam armados com facas artesanais e ameaçaram matar outros presos. Além disso, os detentos Flávio e Antônio chegaram a realizar ameaças de morte contra os policiais civis.
Na ocasião, os suspeitos atearam fogo em colchões, lençóis e travesseiros em frente a grade principal, começaram a jogar garrafas contendo água fervente, contra os policiais e exigiam a presença de um juiz no local, Devido às circunstâncias, foi solicitado o apoio da PM (Polícia Militar).
Na presença do Juiz de direito da comarca, os policiais conseguiram negociar com os detentos e a rebelião foi contida por volta das 11h, Ainda de acordo com a polícia, a rebelião foi realizada por conta das visitas íntimas