A servidora pública Viviane Honorato, de 30 anos, denuncia que o saldo da sua conta passou de R$ 65 mil para R$ 0,58, após ser vítima do “Golpe do PIX”. O caso aconteceu em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
Ao G1, Viviane relata que deu falta do dinheiro no último dia 18 de maio, após conferir o extrato da sua conta e ver 13 transações com nomes de pessoas diferentes e desconhecidas, entre elas pagamentos de boletos e de cartões de créditos. A mulher diz ainda que não sabe o que aconteceu, pois não emprestou seu celular e nem forneceu seus dados para terceiros.
“Fiquei sem chão quando eu vi que foram feitos vários Pix e vi que nenhum dos nomes era conhecido, foi feito (sic) mais de 13 Pix com nomes desconhecidos […] A gente fica apreensiva, não sabe como eles estão fazendo esses golpes, eu estava com planos de comprar uma casa e preciso ser ressarcida.”, disse Viviane.
Em nota, o Banco Pan informou que está em contato com Viviane para prestar todos esclarecimentos necessários e solucionar o caso. A instituição, no entanto, não falou sobre como o golpe foi realizado nem forneceu informações sobre a investigação.
A Receita Federal e o Ministério Público estão investigando o caso.