Um documento da CIA que viralizou nas redes sociais conta uma história pra lá de estranha: um suposto ataque alienígena contra soldados soviéticos. O tal relatório, com 250 páginas, estava guardado a sete chaves e só agora veio à tona, dando o que falar.
A história, que parece coisa de filme de ficção científica, diz que os soldados da antiga União Soviética teriam derrubado um disco voador em terras ucranianas. Em resposta, os extraterrestres teriam transformado os militares em estátuas de pedra. Bizarro, né?
O documento traz relatos de pessoas que teriam visto tudo de perto e até fotos das consequências. Um agente chegou a descrever a cena como algo assustador, uma vingança alienígena de arrepiar os cabelos. Apenas dois soldados teriam escapado ilesos.
Segundo o relatório, os soviéticos lançaram um míssil para abater o OVNI. A nave caiu e, de dentro dela, saíram cinco seres com cabeças grandes e olhos negros. Furiosos, eles se juntaram em uma esfera brilhante e lançaram uma luz que transformou 23 soldados em pedra.
Local Secreto
O relatório da CIA ainda fala que, depois do ocorrido, todas as provas foram levadas para um lugar secreto perto de Moscou. As investigações apontaram que os corpos dos soldados foram transformados em algo parecido com calcário.
Apesar de tudo, a data e o local exato do ataque não foram divulgados. E, claro, não existe nenhuma prova científica de que essa história seja real.
Será que Aconteceu Mesmo?
Tracy Walder, especialista em segurança nacional, que já trabalhou na CIA, duvida que o documento tenha sido escrito pela agência. Mike Baker, outro ex-agente da CIA, também acha difícil de acreditar nessa história toda.
O site da CIA tem o tal documento disponível, mas sem muitos detalhes. A agência não se pronunciou sobre o caso até o momento.
A notícia ganhou força através de veículos como Canadian Weekly World News, o jornal ucraniano Holos Ukrayiny, Vice, New York Post, Interesting Engineering e Fox News.