A sensação de liberdade ao pedalar atinge um novo nível com o lançamento da e-bike Endorphin, que promete leveza, conforto e resistência em cada pedalada. Com uma estrutura de carbono, essa bicicleta elétrica é ideal tanto para ciclistas aventureiros quanto para os que preferem um passeio mais tranquilo, já que está disponível em duas versões: uma voltada para terrenos planos e outra para trilhas acidentadas. A Endorphin faz parte da linha premium da Desiknio, uma empresa sediada em Granada, na Espanha.
A estrutura da Endorphin é um quadro único de carbono com um passo de 12 mm, e seu garfo, que conecta a roda dianteira, também é feito desse material, garantindo um sistema de eixo passante de 12 mm. O resultado? Uma bike leve, pesando apenas 12 kg, que proporciona agilidade mesmo sem a assistência do motor. Para quem optar pelo motor, a Endorphin vem equipada com um motor de cubo traseiro Mahle X20 de 250 W, que permite velocidades de até 25 km/h e conta com um sistema de engrenagens de 12 velocidades.
Sua bateria Mahle iX 250, embutida no quadro e não removível, possibilita até 50 km de pedaladas, podendo ser estendida com um acessório adicional. Um controle na parte superior da bicicleta permite ao ciclista escolher o nível de assistência, acender as luzes e conectar-se ao aplicativo MySmartBike da Mahle.
Os modelos disponíveis são a flatbar, voltada para passeios urbanos de alta velocidade e terrenos planos, e a dropbar, que oferece uma vantagem aerodinâmica para terrenos variados, sendo mais adequada para ciclistas que buscam aventura. Ambas possuem características semelhantes, incluindo freios a disco hidráulicos de 160 mm e iluminação Supernova.
Ainda não há informações se a Endorphin será comercializada fora da Europa, mas uma parceria anterior com a fabricante Stromer já permitiu a venda de produtos nos Estados Unidos. A versão flatbar está disponível para pré-encomenda a partir de € 5.895, enquanto a dropbar custa um pouco mais, cerca de € 6.000.