Após 15 anos de presença no mercado brasileiro, o hatch Renault Sandero deixa de ser comercializado no país. O modelo teve sua produção encerrada em outubro de 2022, mas continuou sendo vendido até o início de abril deste ano, enquanto duraram os estoques nas concessionárias da marca.
Ao contrário de outros modelos que deixaram o mercado brasileiro e foram substituídos por novos modelos, como o Volkswagen Gol que deu lugar ao Polo Track, o Sandero não terá um sucessor no Brasil. A Renault optou por continuar oferecendo no mercado nacional apenas as versões aventureiras Stepway e o sedan Logan, que são derivados do Sandero.
Durante seus anos no mercado brasileiro, o Sandero passou por algumas reestilizações para se manter competitivo, sendo a última em 2020. No entanto, nos últimos anos, o modelo vinha perdendo espaço no mercado e vendendo cada vez menos unidades. Em janeiro e fevereiro de 2023, o hatch emplacou apenas 880 unidades, o que contribuiu para a decisão da montadora de encerrar a produção do modelo no país.
O conjunto mecânico presente na versão S Edition do Sandero, composto pelo motor 1.0 aspirado de 82cv de potência e 10,5 kgf/m de torque, e pelo câmbio manual de 5 marchas, continuará sendo oferecido nos modelos remanescentes da faixa de entrada da Renault, ou seja, nos modelos Stepway e Logan.
Com a despedida do Sandero, a Renault mantém no Brasil uma linha de veículos que conta com modelos como Kwid, Captur, Duster, Oroch, além dos já citados Stepway e Logan.