Americanas anuncia o encerramento dos sites Submarino e Shoptime

Americanas decide integrar Submarino e Shoptime ao Americanas.com, buscando uma operação mais eficiente e ágil.

Nesta terça-feira (2), as Lojas Americanas comunicaram oficialmente o fim das operações dos sites Submarino e Shoptime, dois ícones do comércio eletrônico brasileiro desde o início dos anos 2000. Ambas as plataformas serão agora integradas ao Americanas.com.

“A Americanas informa que a integração dos sites e apps do Shoptime e do Submarino tem como objetivo fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas. A decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa”, declarou a empresa em comunicado.

A empresa enfatizou que esta integração é uma parte crucial do seu plano de transformação e foco, proporcionando novas oportunidades para clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores.

A trajetória da Americanas com essas plataformas começou em 2005, quando adquiriu o Shoptime por R$ 126,7 milhões. Um ano depois, anunciou a fusão com o Submarino. Atualmente, a empresa está em processo de recuperação judicial, enfrentando dívidas que ultrapassam R$ 42 bilhões, resultado de um grande esquema de fraude contábil.