O novo android 16 beta 2 tem atualização que promete simplificar a configuração de preferências regionais no sistema. Segundo o 9to5Google, os usuários podem alterar rapidamente as unidades de medida, temperatura e outras opções, evitando os antigos padrões automáticos baseados na localização ou idioma.
Nesta versão, uma seção chamada “preferências regionais” é incluída na página de “idiomas” das configurações, permitindo escolher entre diversas opções – como região, temperatura (Celsius ou Fahrenheit), sistema de medidas (métrico ou imperial, tanto dos EUA quanto do Reino Unido) e o primeiro dia da semana, de domingo a sábado. Mesmo mantendo os padrões iniciais, os novos menus tornam a personalização muito mais prática.
Alguns aplicativos já se adaptaram à novidade, direcionando o usuário ao novo menu para ajustar as configurações. Em testes preliminares, o Pixel Weather passou a exibir a temperatura conforme a escolha do usuário, enquanto outros, como o Google Maps, não responderam imediatamente às alterações realizadas.