A Microsoft emitiu um alerta importante para os usuários do Windows 11, destacando falhas em mídias utilizadas para a instalação do sistema, como USBs e CDs, que foram criadas com patches de outubro e novembro. A empresa afirmou que essas falhas podem impedir a instalação de futuras atualizações de segurança.
O problema surgiu com a atualização 24H2, cuja distribuição foi suspensa temporariamente. Muitos usuários relataram que a instalação das atualizações frequentemente trava em 60% a 70%. Entretanto, essa questão não afeta os dispositivos que receberam as atualizações por meio do Windows Update ou do Catálogo do Microsoft Update.
Uma atualização lançada em dezembro foi desenvolvida para corrigir essas falhas, mas requer que o sistema operacional seja reinstalado. Além disso, houve queixas de que, após a atualização, dispositivos de áudio não eram reconhecidos, o que se deve a uma incompatibilidade com o arquivo “cridspapo.dll”, especialmente em computadores que utilizam o software Dirac.
Para solucionar o problema, a Microsoft implementou um bloqueio de compatibilidade e suspendeu a distribuição da atualização 24H2 para esses sistemas, enquanto busca uma solução definitiva.