Autoridades da Bahia investigam 18 casos de morte suspeitos de serem causados por dengue

Com um aumento significativo em casos de dengue, a Bahia investiga 18 mortes potenciais, concentrando-se em áreas epidêmicas como Feira de Santana.

Na Bahia, autoridades de saúde estão atualmente investigando 18 casos suspeitos de morte causados por dengue. Esta investigação está concentrada principalmente em regiões que estão passando por uma epidemia da doença. Feira de Santana, um dos municípios mais afetados, tem cinco desses casos sob análise.

A Secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, comentou sobre as investigações em curso, destacando que uma comissão especial está acompanhando de perto a situação. Esta comissão é formada por um grupo multidisciplinar de profissionais de saúde, incluindo médicos, que estão avaliando os perfis clínicos dos pacientes para determinar se as mortes foram de fato causadas pela dengue ou por outras condições pré-existentes.

O estado da Bahia tem relatado um aumento significativo nos casos de dengue, com registros chegando a quase 17 mil, marcando um aumento de 99,5% em comparação com o ano anterior. Atualmente, 38 municípios na região estão classificados em estado de epidemia, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).