A LATAM Airlines anunciou nesta sexta (18) que um de seus aviões de passageiros bateu num carro na pista do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no Peru, logo antes da decolagem. A companhia aérea anunciou que dois bombeiros morreram após o acidente.
Vídeos que são compartilhados nas redes sociais e em canais de televisão peruanos registaram o momento do acidente.
A Lima Airport Partners, que gerência o aeroporto, disse que Jorge Chávez, de Lima, o principal aeroporto do Peru, encerrou todas as atividades e está investigando a causa do acidente.
Os parceiros do aeroporto de Lima haviam declarado anteriormente que nenhum dos passageiros ficou ferido.
Imagens postadas pela rádio local RPP Notícias mostraram um avião da companhia aérea LATAM com as asas em chamas na pista.
O oficial do corpo de bombeiros Mario Casaretto disse à RPP Notícias que o avião relatou um problema no dispositivo de aterragem. A Latam Airlines informou que o voo LA2213, que acabou se envolvendo num acidente, fazia a ligação Lima-Juliaca.
A companhia aérea Peruvian Airlines LATAM declarou que o voo LA 2213 (Lima-Juliaca) foi atingido por um caminhão de bombeiros que invadiu a pista no momento da decolagem do Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Nenhum dos 102 passageiros e seis tripulantes morreu. “Todos os ocupantes do transporte foram levados a um centro de serviço por cautela”, disse a organização num comunicado.
A LATAM lamenta profundamente a morte de dois bombeiros que se encontravam em um automóvel que bateu no avião.