A Polícia Civil do Estado da Bahia, lançou um serviço de agendamento online para o registro de Boletins de Ocorrência e outros atendimentos em cartórios. Este serviço agora está disponível em 39 delegacias, incluindo Delegacias Territoriais na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em diversas cidades do interior do Estado, além de 19 Delegacias Especializadas.
Para acessar o serviço, os cidadãos precisam ter uma conta no portal de serviços do estado, realizar o agendamento pelo site www.ba.gov.br/ e comparecer no horário marcado. Este sistema oferece a comodidade de um atendimento programado, evitando filas e atrasos.
Serviços disponíveis e horários
O agendamento é feito para serviços como o Registro de Ocorrências nas Delegacias Territoriais e solicitações de atendimento nos Cartórios das unidades. Além disso, nas delegacias especializadas, serviços específicos estão disponíveis, incluindo o Registro de Violência Doméstica Contra Mulher e Violência Contra Turista. Os horários de atendimento são das 14h às 17h, nas quartas e quintas-feiras.
Parceria e implementação
A implementação desses serviços agendados é fruto de uma colaboração entre a Polícia Civil do Estado da Bahia e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia, através da Rede SAC. A superintendência da SAC forneceu o Sistema Atende – um sistema de gerenciamento de filas – e realizou a capacitação de delegados e agentes para atuarem segundo o padrão SAC de Atendimento.
A plataforma digital
Lançada no início do mês, a nova plataforma já disponibiliza 551 serviços públicos. Ela incorpora todos os serviços anteriormente oferecidos pelo SAC Digital, com altos padrões de segurança e confiabilidade. Os usuários podem acessar os serviços através da web, aplicativos móveis (iOS e Android), WhatsApp, e um aplicativo próprio, já atualizado para a nova plataforma.