Casal de irmãos quer mudar lei na Espanha e oficializar casamento

Ana e Daniel Parra, irmãos por parte de pai, querem oficializar o casamento na Espanha, mas se deparam com uma lei que os impede de concretizar esse desejo. Diante dessa situação, eles iniciaram uma campanha para mudar a legislação no país e lutar pelo direito de se casarem.

Os dois se conheceram quando Ana decidiu procurar seu pai biológico aos 20 anos e descobriu que tinha um meio-irmão de 17 anos. Eles se tornaram amigos próximos e começaram a viver juntos, até que o relacionamento evoluiu para algo mais sério.

Juntos, eles têm dois filhos de 5 e 3 anos, que foram reconhecidos em registro civil como filhos dos dois, após uma alteração na legislação espanhola em 2012 que permite o registro de filhos nascidos de relações incestuosas.

No entanto, a Espanha ainda não permite o casamento entre irmãos, o que motivou Ana e Daniel a lutar por mudanças na lei. Eles argumentam que têm direito de se unirem formalmente em matrimônio, assim como os homossexuais que foram proibidos de se casar no passado e hoje têm esse direito reconhecido.

“As sociedades devem avançar e não se ancorar em tradicionalismos. Os homossexuais também eram proibidos de se casar, e agora podem. Nós nos amamos e é isso o que deveria prevalecer, nós não fazemos mal a ninguém”, diz Ana.

A iniciativa do casal gerou debates e controvérsias na Espanha, com opiniões divididas sobre o assunto. Alguns grupos religiosos e conservadores são contra a mudança na lei, enquanto outros apoiam a causa.

Enquanto isso, os irmãos continuam a lutar para oficializar o casamento. Para eles, o amor que sentem um pelo outro é mais importante do que qualquer lei ou tradição.