Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Concurso dos Correios oferecerá 3,2 mil vagas: Edital em agosto

Correios divulgaram concurso com 3,2 mil vagas para carteiros e cargos de nível superior. Novo PDV ainda depende de aprovação.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Os Correios divulgaram a abertura de um concurso público para preencher 3,2 mil vagas, focando principalmente no cargo de carteiro. Junto a essa medida, foi anunciado um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), visando ajustar o quadro de funcionários da empresa.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, explicou que a última seleção pública realizada pela empresa ocorreu em 2011. “Atualmente, enfrentamos uma defasagem de 4 a 5 mil cargos, mas o foco inicial será preencher as vagas para carteiros, que atuam em todos os municípios do país”, afirmou.

O edital do concurso está previsto para ser publicado em agosto, com o objetivo de fortalecer os serviços de entrega. A expectativa é que os novos contratados iniciem suas atividades ainda em dezembro deste ano. Além das vagas para carteiros, o concurso também oferecerá oportunidades para cargos de nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.

Programa de Desligamento Voluntário (PDV)

De acordo com Silva dos Santos, o PDV responde a uma demanda dos próprios servidores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) que estão há muitos anos na organização. “Esse pedido vem dos próprios funcionários, que buscam a oportunidade de desligamento voluntário”, destacou o presidente.

Para entrar em vigor, o PDV ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST). A proposta prevê a elegibilidade de empregados do quadro de pessoal dos Correios que estejam ativos na data de desligamento e que cumpram os seguintes requisitos até o último dia do mês anterior ao encerramento das inscrições: ter entre 55 e 75 anos de idade, possuir pelo menos 25 anos de serviço nos Correios e ter recebido remuneração em pelo menos 36 dos últimos 60 meses.

Mais Lidas