O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta sexta-feira (8) o encontro do corpo de Kimberly Valentina Camargo, de dois anos, arrastada por uma enxurrada que invadiu sua casa em General Carneiro, Paraná. Segundo as autoridades, o corpo foi localizado a 2,5 km da residência, no Rio Jangada, por um morador que o avistou por volta das 7h30.
As buscas foram retomadas logo cedo, quando o corpo foi encontrado, e a área foi isolada. Equipes de atendimento foram mobilizadas para dar suporte à família, segundo o tenente Daniel Kaneko Leal.
A tragédia ocorreu durante um episódio de chuvas intensas. De acordo com o Simepar, o município registrou 160,8 mm de precipitação entre quarta (6) e quinta-feira (7), volume superior à média de novembro, de 134 mm. A casa de Kimberly fica perto de um rio, e a menina foi arrastada enquanto dormia. Os pais e duas irmãs da criança estavam no local e conseguiram escapar.
Para as buscas, o Corpo de Bombeiros mobilizou 60 profissionais, incluindo equipes das cidades de União da Vitória e Irati, com apoio de barcos e do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). Outras ocorrências de desabrigados também foram registradas, com 1.725 pessoas afetadas e 200 precisando deixar suas casas, conforme dados do Governo do Estado.